27 de março de 2014 as 00:00 / Educação

Projeto de Leitura Iniciado em Lagoa dos Três Cantos

Na manhã do dia 27 de março de 2014, na Biblioteca Pública Municipal de Lagoa dos Três Cantos, aconteceu a primeira atividade com crianças das Escolas Municipais de Lagoa dos Três Cantos do Projeto “LER PRA VALER NOS TRÊS CANTOS”.

Projeto que é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Cultura. Sendo a leitura peça importante para ampliar horizontes, desenvolver a compreensão e a comunicação.

Na Abertura das Atividades, a Coordenadora de Cultura e Turismo, Iara Muller, deu boas vindas a todos os presentes e os desejou uma manhã repleta de cultura e informação. O Professor de Artes Visuais, Tiago Veiga, do Município de Victor Graeff, apresentou as crianças uma linda história, através de uma expressão teatral que tirou gargalhadas de todos.

Esse projeto busca através de um trabalho conjunto, participativo e comprometido em ajudar a comunidade a desenvolver o gosto pela leitura e facilitar o acesso a ela.

O Projeto será realizado com todas as escolas do município, com agendamento de horários com alunos até o quinto ano para visitação à biblioteca. A Biblioteca também está à disposição de toda a comunidade três-cantense.