25 de fevereiro de 2014 as 00:00 / Cultura

Lançamento Oficial da 13ª Lagoa Fest

Na noite de sexta-feira, dia 21 de fevereiro, aconteceu nas dependências do Clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos, a Solenidade Oficial de Lançamento da 13ª Lagoa Fest. Solenidade esta que contou com grande participação do público, autoridades locais e regionais além da imprensa em geral.

Logo na entrada os presentes foram recepcionados pelas Soberanas do Município. O evento começou com a apresentação histórica da feira, seguida pela formação da mesa de autoridades que contou com a presença do ilustríssimo Senhor Prefeito Municipal Sergio Antonio Lasch acompanhado da Primeira Dama Loreni Lasch,  Vice-Prefeita e Presidente do Núcleo Cultural Juliane Raquel Kempf, Presidente da Câmara de Vereadores Hulda Lammel Schollkopf, Vice-Presidente do Núcleo Cultural Leandro Kempf e Presidente da ASTIC Eugênio Mantovani.

A primeira autoridade a receber o poder da palavra foi a Presidente da Câmara de Vereadores Hulda Lammel Schollkopf, que falou sobre a importância desse evento para o município e sobre seu envolvimento em todas as feiras anteriores. Colocou-se a total disposição juntamente com a Câmara de Vereadores para auxiliar no que for possível para a realização de uma grande festa.

Em seguida a Vice-Prefeita a Presidente do Nucleo Cultural Juliane Raquel Kempf, falou sobre o desafio que é a cada ano tornar possível este grande evento no município, sempre visando em melhorar para maior satisfação do público presente. Foram meses de trabalho árduo e longas reuniões que possibilitaram a organização da feira e que sem dúvidas irá agradar a todos.

O Prefeito Municipal Sergio Lasch desejou boas vindas a todos e agradeceu a presença ilustre de diversas autoridades presentes, comentou sobre o compromisso de realizar uma feira cada vez mais grandiosa ao passar dos anos. Falou também sobre a importância da valorização dos cidadãos três-cantenses os quais não pagarão ingressos para a entrada nos 4 dias de feira e  para os expositores locais que tem um estande gratuito. Parabenizou toda a equipe envolvida nesses meses de organização da Lagoa Fest e garantiu que essa será a maior Lagoa Fest de todos os tempos!

Após as autoridades falarem um representante na Mega 12 apresentou a todos os presentes as normas técnicas da feira que tiveram alguns melhoramentos para maior aproveitamento do espaço, facilitando assim o fluxo de pessoas e melhor organização dos estandes.

Além das autoridades também não poderia faltar a presença dos mascotes Lilly e Fred que foram recebidos em pé por todos e deram um show de alegria que contagiou o público. Realizada a solenidade foi Oficialmente Lançada a 13ª Lagoa Fest. Todos os presentes foram convidados a um “coquetel germânico” com muita cuca, linguiça e chopp gelado.

O que é a Lagoa Fest?

Em março do ano de 2002, com o objetivo de comemorar os 10 anos de emancipação de Lagoa dos Três Cantos, surgiu a Lagoa Fest. No começo uma feira humilde, mas que com o passar das edições se tornou uma feira tradicional da cultura germânica, com muita diversão e chopp ao alcance de todos. No ano de 2014, a feira irá acontecer durante 4 dias, 20 a 23 de março. Visite a 13ª Lagoa Fest!

Programação da Lagoa Fest 2014

20 de março Quinta-Feira
Não haverá cobrança de ingressos.

-Doce Pecado

-Guri de Uruguaiana