A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de setembro de 2009 as 20:53 / Educação

EMEI Rainha faz encontro de integração

            No dia 10 de setembro realizou-se uma reunião de integração entre pais, professores, auxiliares de ensino, funcionárias, crianças e coordenação da Escola Municipal de Educação Infantil Rainha. O encontro teve também as presenças da equipe da educação, Prefeito Ernor Weber e profissionais da saúde.

            Na pauta, após o pronunciamento do Prefeito Ernor, houve apresentações das crianças com o tema Pátria, lançamento do Projeto de Incentivo a Leitura, apresentação do trabalho pedagógico pelos professores e assuntos gerais: cardápio escolar, pesquisa e projeto elaborado pela nutricionista com as crianças das três escolas do município onde foi constatado alguns casos de obesidade infantil; trabalho desenvolvido pela psicóloga nas escolas da rede municipal, troca da diretoria do CPM da EMEI Rainha e entrega das agendas.

            Destacou-se o Projeto de Incentivo à Leitura lançado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer – SMECD – que está estimulando com a comunidade escolar o gosto pela leitura desde o início das etapas de escolaridade das crianças para entender, contextualizar e transformar o meio em que vivem.

            Desta forma o projeto está cumprindo com a Lei Federal 11.899 de 08 de janeiro de 2009, o qual institui o Dia Nacional da Leitura e a Semana Nacional da Leitura e da Literatura. Assim, foi decretado o dia 12 de outubro o dia Nacional da Leitura e a Semana será aquela em que recair o Dia Nacional da Leitura.

            Na oportunidade houve a presença de um palhaço surpresa, que trouxe uma mala com diferentes livros, contando histórias maravilhosas e fazendo muitas brincadeiras com as crianças e os pais desta comunidade escolar.

            Considerando a importância do hábito da leitura, a convivência em um ambiente letrado e o resgate de valores, surge à necessidade de educar nossas crianças da rede municipal para o desenvolvimento e o crescimento do indivíduo, através de atividades lúdicas, socializando-as como futuro cidadãos. O presente projeto pretende dar ênfase as leituras / histórias e atividades recreativas, ajudando seus alunos à adquirir valores, desenvolver sua inteligência, sensibilidade e emoção com a participação de todos no processo do ensino-aprendizagem.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00