16 de novembro de 2012 as 00:00 / Cultura

Projeto “Ler Faz Crescer” encerrou atividades com alunos

Na semana que passou foram desenvolvidas em Lagoa dos Três Cantos uma série de atividades promovidas pela Biblioteca Municipal, envolvendo os alunos das três escolas do município: EMEI Rainha, EMEF Dona Leopoldina de Linha Glória e EEEM Joaquim José da Silva Xavier, como culminância do trabalho desenvolvido no ano que está por findar.

Conforme o Diretor de Educação Alcides Arnhold, todos os esforços são para desenvolver nas crianças o gosto pela leitura.

Sendo assim, na segunda-feira, foram realizadas atividades com a EMEI Rainha, onde os alunos acompanharam a equipe da Biblioteca até o Parque Municipal, com livros, colocados em carretas de madeira acompanhando as crianças. Ao ar livre, os todos puderam ouvir algumas histórias, manusear os livros e até ler em grupo para posterior encenação. No dia 13, terça-feira, pela manhã o trabalho foi desenvolvido com a Escola Dona Leopoldina, onde o Prefeito em Exercício Senio Brune acompanhou as atividades. À tarde os alunos do 1º e 2º anos da Escola Estadual foram os convidados para as atividades. Todo o desenrolar das ações foi acompanhado de perto pela Secretária de Educação Claudete Borghetti.

Alcides destacou que este trabalho encerrou as atividades do projeto com os alunos neste ano. “Foi um grande ano, o Projeto “Ler Faz Crescer” é uma ferramenta muito importante para incutir nas crianças o gosto pela leitura”, destacou ele.