A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de junho de 2015 as 00:00 / Agricultura

MAIS PRÓXIMO DO HOMEM DO CAMPO!

Na segunda-feira, dia 15 de junho, esteve acontecendo na Câmara Municipal de Vereadores uma atividade voltada aos produtores rurais do município. Essa atividade foi organizada pelo escritório municipal da Emater/Ascar e foi conduzido  pelas pesquisadoras da UNICRUZ (Universidade de Cruz Alta) Doutora Jane Koefender e Doutora. Cândida Elisa Manfio, que estão realizando uma importante pesquisa sobre variedades de mandioca adaptadas à nossa região.
 
Também realizaram um demonstrativo sobre as amostras coletadas em uma visita realizada anteriormente e divulgaram dados referentes a produtividade, adaptabilidade, multiplicação de mudas, ofertas de mercado para o produto, entre outros.
 
Segundo as professoras, o potencial do município para essa cultura é muito expressivo, das amostras colhidas na região do Alto Jacuí, Lagoa dos Três Cantos ficou com o primeiro lugar, dentre as mais de 60 variedades recolhidas. 
 
O Prefeito Municipal Sergio A. Lasch, Vice-Prefeita Juliane R. Kempf e alguns Secretários Municipais se fizeram presentes, salientando a importância de atividades como estas para o município. No final da palestra os produtores puderam participar de um debate onde tiraram suas principais dúvidas voltadas as suas produções.

Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00