08 de julho de 2009 as 21:38 / Geral

Junho, mês dos auxílios.

As entidades de Lagoa dos Três Cantos, um bom número delas, foram contempladas com recursos previstos dentro do Plano de Auxílios e Subvenções aprovado na Câmara de vereadores no final do ano passado e repassado no mês de junho. Amparado em lei municipal, foi concedido auxílio financeiro de R$ 500,00 para o Clube de Mães Bolãozinho União da Vitória para aquisição de utensílios domésticos, conforme plano de trabalho. O repasse foi feito no dia 4 do mês anterior conforme Decreto 29/2009.

Ainda no dia 4, foi alcançado auxílio no valor de R$ 500,00 ao Clube de Mães Dona Elisa para custear despesas com a reforma de móveis conforme decreto nº 30/2009.

A Associação dos Universitários Três-Cantenses – ASUT – recebeu a primeira parcela de auxílio prevista no convênio 04/2009, referente ao primeiro semestre, no valor de R$ 12.500,00 para custear despesas de manutenção, serviços de terceiros, transporte, passagens, materiais diversos, livros, mensalidades e demais despesas dos universitários três-cantenses. A segunda parcela no mesmo valor deverá ser paga mais no final do ano.

No dia 12 foi concedido auxílio à Associação dos Artesãos e Produtos Caseiros Cantinho da Lagoa no valor de R$ 2.500,00 com a finalidade de custear despesas de manutenção e funcionamento da entidade. A concessão atende ao decreto nº 32/2009.

Segundo o Prefeito Ernor Weber, todos os recursos alcançados às entidades são de fundamental importância para a sobrevivência das mesmas, pois todas prestam inestimáveis serviços à comunidade, mas enfrentam sérios problemas. "Sendo assim é justo que façamos nossa parte para as entidades continuem em funcionamento".  Revelou.

O Vice-Prefeito Dioniso Wagner reiterou que é preciso dar condições de manutenção às entidades para que elas possam atender perfeitamente o propósito de sua criação perante a comunidade. "Há casos em que os recursos deveriam ser maior do que é repassado, porém temos um orçamento para respeitar e devemos, por força de lei que observá-lo, mas temos consciência que mesmo assim, o recurso é bem vindo para as entidades, pois elas conhecem as dificuldades dos municípios que impedem um auxílio maior". Disse Dionísio.