05 de julho de 2009 as 20:31 / Educação

Escola Municipal desenvolve projeto de Resgate

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória através das professoras Ires Fath, Michéli Fuchs e Leila Scheffel estão desenvolvendo juntamente com seus alunos o Projeto Resgatando Nossas Origens e Fazendo a Nossa História. As professoras querem através deste trabalho coletivo conhecer as origens e os fatos históricos que marcaram a vida das famílias e comunidades, aproximando assim as diferentes gerações integrando as diferentes comunidades na aprendizagem.

O ponto mais relevante deste trabalho aconteceu no dia 29 de junho quando esteve na escola o senhor Ervino Pedro Scheffel, com 86 anos de idade, trazendo aos professores e alunos um breve resgate da história dos antepassados e das transformações que ocorreram na vida das famílias ao longo das gerações.

Em sua fala, o senhor Ervino, que iniciou seus estudos escola de Linha Glória em 1930, enfatizou sua trajetória escolar. Os alunos demonstraram curiosidade em saber como eram as escolas e o processo ensino-aprendizagem de antigamente. As professoras engajadas no projeto estão procurando trabalhar assuntos voltados ao interesse dos alunos promovendo atividades que envolvam cooperação e participação dos familiares e demais pessoas da comunidade.