06 de novembro de 2014 as 00:00 / Saúde

Novembro Azul em Lagoa dos Três Cantos

Na noite de 05 de novembro, quarta-feira, no clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos aconteceu uma atividade proporcionada pela Administração Municipal via Secretaria da Saúde, relacionada ao Novembro Azul.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.
O evento contou com a participação da Vice-Prefeita, Secretária de Saúde e Assistência Social Juliane Kempf, Secretários Municipais, Agentes de Saúde, colaboradores e comunidade em geral.
A palestra com esclarecimentos realizada pelo Médico Urologista Clodoaldo Oliveira da Silva explanou sobre as diversas causas e métodos de prevenção do câncer de próstata. A participação dos homens do município foi surpreendente, mostrando o compromisso da comunidade três-cantense com a saúde. No final das atividades foi aberto espaço para perguntas onde os participantes puderam esclarecer pontos específicos sobre o tema. A equipe da Secretaria de Saúde agradece a participação de todos, contando com esse comprometimento da comunidade em outras atividades que irão vir a acontecer.

Observação:O homens que não puderam comparecer no evento podem se cadastrar na Unidade de Saúde do Centro, para o exame que será realizado nos dias 8 e 15 de Novembro. Sendo que a consulta com o Urologista acontecerá no dia 20 de novembro.