14 de outubro de 2014 as 00:00 / Saúde

Outubro Rosa

Na noite de 13 de outubro, segunda-feira, no Clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos aconteceu Palestra Show com o tema “Do Sexo Frágil ao Ser Mágico” com o Professor Lilo Dorneles. Esta atividade realizada no município faz parte do movimento popular interacionalmente conhecido como Outubro Rosa. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. No município de Lagoa dos Três Cantos o trabalho preventivo é estimulado durante todo o ano, garantindo assim maior qualidade de vida das mulheres três-cantenses. A palestra de forma dinâmica e participativa mostrou as mulheres o quanto elas são importantes dentro de suas casas, famílias e sociedade, com mensagens e utilização do lúdico como forma de integração.

O Evento contou com a participação de muitas mulheres da comunidade, Prefeito Municipal, Sergio Lasch, Primeira-Dama Loreni Lenita Lasch, Vice-Prefeita, Juliane Raquel Kempf, Secretários Municipais e Agentes de Saúde. No final do evento uma cesta  foi entregue ao palestrante pela Primeira-Dama Loreni Lenita Lasch, como agradecimento pela noite de aprendizados, as mulheres participantes também receberam um pequeno mimo.