A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de abril de 2014 as 00:00 / Cultura

Teatro sobre alimentação saudável é apresentando a crianças de Lagoa dos Três Cantos.

Pensando em levar bons hábitos, informação e conhecimentos aos estudantes, a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Lagoa dos Três Cantos, em parceria com o Sesc, trouxe a Lagoa dos Três Cantos a peça teatral “Salada Mista”, com o Teatro Luz & Cena.

A apresentação teatral ocorreu durante a quarta-feira, 09 de abril, no anexo da  Sociedade Recreativa Sempre Unidos e contou  com a presença dos alunos da EMEI RAINHA, Dona Leopoldina e Escola Estadual Joaquim José da Silva Xavier.

ENREDO:

O espetáculo Salada Mista fala de um mundo de magia em torno da importância da alimentação saudável. A idéia do Luz & Cena é unir música e imaginação, falando do significado das proteínas, dos carboidratos e das gorduras. É assim que o personagem Tio Lico ajuda a sobrinha Valentina e seus amigos João, Zelinda e Reinaldo a fazerem um trabalho para a escola.
Na história, cada um deles leva à casa do Tio Lico o seu lanche preferido. A partir daí, o personagem principal se transforma no Super Saudável e faz uma viagem pelo estômago de cada um dos amigos, mostrando o que é certo e o que é errado na alimentação sendo que o essencial é comer frutas, legumes e verduras. Tudo de um jeito divertido.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00