A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
04 de junho de 2013 as 00:00 / Agricultura

PROJETO MAIS ÁGUA MAIS RENDA

Na terça-feira, dia 28 de maio, o Prefeito Lasch acompanhado do Sec. de Agricultura Leandro Kempf, do Diretor de Agricultura Jorge Steffens e do Coordenador do Departamento da Indústria e Comércio Andre Rhode estiveram no município de XV de Novembro participando da apresentação do Projeto Mais Água Mais renda que contou com a presença de diversas autoridades regionais.
O Mais Água, Mais Renda é um programa de desenvolvimento econômico com o objetivo de aumentar as áreas irrigadas e prevenir os efeitos das estiagens no estado. O programa prevê reembolso da primeira e da última parcela de valores financiados pelos produtores irrigantes, licença ambiental e outorga da água. Conforme o secretario adjunto de Agricultura e coordenador geral do Programa, Claudio Fioreze, o programa incentiva a implantação de sistemas de irrigação, subsidia a aquisição de equipamentos e agiliza o licenciamento e a outorga de projetos de irrigação. Segundo ele, o diagnóstico das estiagens no Rio Grande do Sul mostra que elas não são recentes e, apesar de algo ter sido feito para amenizar seus impactos, não foi o suficiente diante do tamanho do problema.
Conforme a Secretaria de Agricultura de Lagoa dos Três Cantos um estudo esta sendo feito avaliando a possibilidade do município aderir ao projeto.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00