A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de maio de 2013 as 00:00 / Turismo

ENCONTRO REGIONAL RS MAIS TURISMO

No dia 16 de maio, quinta-feira, ocorre o Encontro Regional RS Mais Turismo 2013, Rota das Terras Encantadas. O evento promovido pela Secretaria Estadual do Turismo (SETUR) tem como finalidade estruturar e consolidar a ação regionalizada do turismo no Rio Grande do Sul. A atividade ocorre no Instituto Federal – Campus Ibirubá, Rua Nelsi Ribas Fritsch, 1111, Bairro Esperança, Ibirubá.

No encontro será identificado o atual ciclo de desenvolvimento de cada região e propostas ações específicas para aumentar a competitividade com foco em gestão, qualificação e promoção. “Não podemos tratar regiões distintas como se fossem iguais. Cada uma delas tem suas particularidades e potenciais específicos a serem trabalhados. Cabe à secretaria induzir o desenvolvimento por meio do turismo”, afirma a secretária Abgail Pereira.

Políticas Públicas

Esse modelo de organização, que adota a região turística como referência territorial para fins de planejamento e gestão, permite a formulação de políticas públicas para o desenvolvimento do turismo de forma equilibrada, considerando toda a diversidade e potencialidades dos municípios envolvidos sob a ótica do desenvolvimento integrado. Além disso, possibilita o aumento da competitividade das regiões turísticas e da qualidade dos produtos, gerando impactos positivos nas economias locais.

 


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00