07 de maio de 2013 as 00:00 / Educação

PROJETO MINHA FAMÍLIA NA ESCOLA

Com o objetivo de proporcionar aos pais um debate aberto sobre o educar nos dias atuais e criar um vinculo maior entre escola e família afim de que as duas possam caminhar juntas falando a mesma linguagem na condução de uma educação coerente e de qualidade no dia 25 de abril aconteceu o encontro de pais e lançamento do projeto “minha família na escola” nas dependências da Escola Dona Leopoldina com a participação do Prefeito Lasch e a Primeira Dama Loreni Lenita Lasch, a Vice-Prefeita Juliane Kempf, Secretaria de Educação Estela Schumann, Coordenadora Pedagógica da SMECTDL Claidir Pilguer, Orientadora Pedagógica Jaqueline de Matos, pais dos alunos, professoras e funcionárias da escola Dona Leopoldina. O encontro teve como temática inicial o assunto limites na educação conduzido pela psicóloga Camila Amaral.
A Diretora da Escola Dona Leopoldina Taís Caroline da Silva avalia esse projeto positivamente como um aliado na educação escolar e familiar. “É uma oportunidade única que os pais estão tendo de vir para escola participar de debates sobre assuntos diversos, todos focados na educação dos seus filhos. No momento que idealizamos o projeto, eu e a psicóloga Camila tínhamos o objetivo de proporcionar um debate aberto levando até os pais informações, trocas de experiências e alternativas para educação futura, pois educar nos dias de hoje não é uma tarefa fácil” salientou Taís.