A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
31 de maio de 2012 as 00:00 / Geral

Trabalho intenso nas obras depende de mais chuva

O Secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos de Lagoa dos Três Cantos Avelino da Silva salientou na manhã de ontem a sua preocupação com a demora na normalização das chuvas na região. Segundo ele o pouco que choveu na quarta-feira passada animou especialmente os agricultores, porém é preciso bem mais para umedecer de forma satisfatória o solo, permitindo um plantio das culturas de inverno nas melhores condições para boa germinação, e especialmente, no caso de sua pasta na Administração Municipal, permitir o encascalhamento das estradas gerais do município. “Sabemos que as estradas não estão em condições muito ruins, porém o que preocupa é se de repente começa a chuvarada e não nos permite melhorar as condições atuais, isto poria em risco alguns trechos”, observou.

Atualmente os funcionários estão se detendo na realização dos trabalhos solicitados pelos produtores em suas propriedades. Uma parte dos servidores trabalha na cidade, priorizando a limpeza e na semana que vem, atuarão contribuindo com a empresa responsável na finalização das obras da escola de educação infantil.

Outra preocupação revelada pelo secretário Avelino é quanto ao início dos trabalhos de interligação dos poços artesianos dentro do perímetro urbano, dinamizando assim, o abastecimento de água, inclusive nos períodos de forte estiagem. “As comunidades de linha Guaiana e Linha Etelvina também serão contempladas com novos canos na rede de distribuição de água”, revelou.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00