04 de maio de 2012 as 00:00 / Educação

23º Fórum das SME

O Município de Lagoa dos Três Cantos participou do 23º Fórum das Secretarias Municipais de Educação nos dias 24 e 25 de Abril em Porto Alegre, que teve como objetivo debater temas importantes relacionados às Escolas Públicas Gaúchas, impactando diretamente em toda comunidade. Temas em debate e discussão entre eles: Educação de qualidade para todos e cada um: Um olhar da união; Contextualizando a Lei do Piso Nacional do Magistério; Perfil dos Gastos Educacionais nos Municípios Brasileiros; Os percursos da Política de Inclusão; Plano Nacional de Educação; Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa-PNAIC; Regime de Colaboração ou Conversas Cruzadas; Da gestão Educacional a Educação Pedagógica: Um Percurso em Construção; Prestação de Contas: Trabalhando com o SIGPC; A Humanização na Escola e a Educação Emancipatória. Assuntos de extrema importância em discussão no cenário nacional e estadual no contexto educacional. As três-cantenses Claudete Fátima Borghetti, Secretária Municipal de Educação e Ires Margarida Fath presidente do Conselho Municipal de Educação estiveram no evento.