26 de janeiro de 2012 as 14:56 / Geral

Processamento de frutas e hortaliças foi tema de curso

O Senar, em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos, realizou mais um curso na semana que passou. Trata-se do curso de Processamento de Frutas e Hortaliças com 40h ministrado pela instrutora Isabel Cristina Cenedese para um grupo de 10 alunas.

Conforme a instrutora, foram trabalhados a conservação dos alimentos através de compotas, geléias, chimíer, doces cristalizados e temperos, onde a dona de casa aproveita a época de cada hortaliça ou da fruta para utilizar posteriormente na entressafra.  "O resultado é um produto de qualidade, sem conservantes, caseiros e com baixo custo", revelou Isabel.

Segundo o Secretário da Agricultura três-cantense Roque Elói Fath o Senar possui um leque de 173 cursos disponíveis nas áreas de agroindústria, lavoura, leite, hortaliças, jardinagens, artesanatos, entre outros. "Para realizar um destes cursos basta a pessoa solicitar junto à secretaria", disse. "O Senar é uma entidade mantida pelos produtores que ao comercializarem sua safra descontam 2,3% de Funrural e deste montante 0,2% é destinado ao Senar para financiar os cursos, cujo critério para escolha é o interesse da população" afirmou.

Umas das solicitações é o Curso de Derivados de Leite e Processamento de Peixes que deverá ser oferecido nos próximos meses.