A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de janeiro de 2012 as 21:26 / Tecnologia

Prefeito Ernor Weber comenta vantagens do Projeto Digitallagune

O Prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Ernor Weber, comentou nesta segunda-feira, 23, algumas das vantagens do Projeto Lagoa dos Três Cantos Digital, que está sendo implantado no município, quando estiver em pleno funcionamento.

Segundo ele, o projeto de Telemedicina que está atendendo os três-cantenses há vários anos poderá ter um significativo incremento de exames com análises em tempo real por especialistas que qualquer parte do mundo, a área de segurança receberá o auxílio de câmaras de vigilância que instaladas em pontos estratégicos, permitirá monitoramento de todo o perímetro urbano.

Outro projeto que terá novo dimensionamento será Um Computador para Cada Aluno – UCA – com internet para as crianças nas escolas e em suas casas, onde o trabalho iniciado pelo aluno em sala de aula, poderá ter prosseguimento em seu lar com o acompanhamento dos pais.

– O teletrabalho é uma novidade que estará ao alcance dos munícipes, com novas empresas se instalando em Lagoa dos Três Cantos, aproveitando a mão-de-obra três-cantense, fazendo da casa de cada cidadão um escritório virtual – disse Weber. Ele anunciou um subsídio de 40% do valor da mensalidade em uma escola técnica de informática para o munícipe que matricular-se em um curso.

Para o Prefeito, são infinitas as possibilidades de diversificação das atividades profissionais com bons resultados financeiros a partir da nova estrada da tecnologia que é a internet banda larga. "A 1ª parte esta sendo instalada e nós vamos inaugurar em março", finalizou.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00