08 de novembro de 2011 as 21:13 / Tecnologia

Lagoa dos Três Cantos, 1ª colocada no Brasil com o Projeto Cidade Digital

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social e Departamento de Ações Regionais publicaram a Portaria nº 4, de 7 de Novembro de 2011 tornando público o resultado final de propostas de projetos no âmbito do Programa "Fomento à Elaboração e à Implantação de Projetos de Inclusão Digital e Infraestrutura para Cidade Digital" recebidos de todo o Brasil.

Foram 45 propostas selecionadas no país, sendo que a região da AMAJA teve 5 municípios aprovados. Pelo ranking divulgado Lagoa dos Três Cantos ficou com o 1º lugar nacional, Ibirubá 8º, Colorado 9º, Victor Graeff 11º e Tapera 19º. Estes municípios serão oficiados para apresentarem a documentação necessária à formalização do instrumento de repasse ou efetuarem a adequação à proposta.

Conforme o Chefe de Gabinete três-cantense Edio Schrader a notícia é um incentivo à continuidade dos projetos que estão sendo trabalhados. "A região está sendo contemplada com projetos inovadores e isso fará a diferença econômica num futuro bem próximo", afirmou.

O Prefeito Ernor Weber comemorou a notícia revelando que Lagoa dos Três Cantos está se tornando um verdadeiro laboratório de tecnologia, "a parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal vai nos tornar a Capital Nacional do Teletrabalho", observou.