20 de outubro de 2011 as 18:10 / Geral

Melhor Idade três-cantense esteve em Santa Cruz na Oktoberfest.

O grupo da Melhor idade de Lagoa dos Três Cantos formado por cerca de 50 pessoas, atendido pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – estive no último dia 10 de outubro em Santa Cruz do Sul participando de um dos mais importantes eventos da cultura germânica no estado, a Oktoberfest. Participaram da comitiva três-cantense o Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner e esposa Sandra Meire Wagner, bem como as Coordenadoras do CRAS Dorotéia Dressler e Dulci Papke.

Na programação turística do grupo esteve um passeio pela Praça Getúlio Vargas com demais grupos de outras regiões até o Parque do evento acompanhados pelos mascotes da festa Fritz e Frida e da côrte daquele município, onde se deu início às festividades previstas para aquele dia.  A tarde realizou-se apresentações de grupos da melhor idade e de alunos das escolas daquela região com resgate às tradições através da música, dança e culinária que contam um pouco da história dos imigrantes.

Segundo o Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner o objetivo da viagem foi o de proporcionar momentos de alegria e satisfação aos integrantes do Grupo de Melhor Idade do município, e ainda proporcionar o conhecimento das peculiaridades de outras regiões, numa volta aos tempos idos. "Foi um prêmio da Administração, via CRAS, para as pessoas que tanto fizeram e ainda fazem por nossas comunidades". Revelou.