12 de setembro de 2011 as 19:48 / Geral

Missa Crioula teve participação surpreendente

O sábado passado dia 10 de setembro foi reservado para a 11ª Missa Crioula em Linha Glória, Lagoa dos Três Cantos. Um grande número de populares se juntaram às autoridades do município, professores, alunos e pais em um momento de fé e comunhão.

O evento começou às 9h com a recepção aos convidados, 10h30min Missa Crioula celebrada pelo Padre Valcir Rizardi que veio de Ciríaco especialmente para o evento, ao meio dia foi servido o almoço, cujo cardápio era Carreteiro e a tarde apresentações artísticas dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina, EMEI Rainha, Categoria Mirim do Grupo Folclórico Cultivo dos Passado e invernadas dos CTGs Guido Mombelli de Tapera e Galdino Marques de Victor Graeff.

A equipe de colaboradores na celebração da missa tradicionalmente é formada pelo Patrão do CTG Guido Mombelli Bibiano de Matos, Alcides Arnhold, Diretor três-cantense de Cultura, Regentes de Corais José Ilário Horn e Dolores Kuhnn, entre outros que emprestam seus talentos para a realização a contento da missa no linguajar gaúcho, como é a proposta do evento.

A promoção é do CPM e Comunidade escolar da Escola Dona Leopoldina. Segundo a Coordenadora do educandário Iris Margarida Fath, cerca de 500 pessoas prestigiaram este ano a solenidade que abre as comemorações da Semana Farroupilha em Lagoa dos Três Cantos. "Sinto que seremos obrigados a limitar cartões para atender bem a todos", destacou.

Outro momento forte da Semana Farroupilha de Lagoa dos Três Cantos será no dia 20 de Setembro, feriado, quando a Administração Municipal promove mais uma vez a integração da melhor idade, oferecendo um almoço para todas as pessoas da terceira idade cadastradas junto à Assistência Social.