08 de agosto de 2011 as 20:17 / Geral

Prefeito Ernor participou de reunião da Frente Pró Duplicação da BR 386

Uma Audiência Pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa, nesta segunda-feira, dia 8 de agosto, em Tio Hugo, reuniu lideranças de dezenas de municípios gaúchos que lutam pela duplicação da BR 386, a chamada Estrada da Produção. A rodovia é a principal ligação do norte do estado com a região metropolitana e possui um intenso fluxo de veículos, principalmente, caminhões que escoam a produção agrícola e de bens produzidos na metade norte do Rio Grande do Sul e de outros estados.

Participaram do encontro 11 associações de prefeitos; 11 associações de vereadores; 14 conselhos regionais de desenvolvimento; e seis universidades; em uma representatividade que atingiu 48% dos municípios gaúchos. A AMAJA esteve representada pelo seu Presidente, Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Ernor Weber e diversos prefeitos da região que emprestaram apoio ao pleito.

Alguns dos encaminhamentos da audiência foram as solicitações de reuniões de uma comissão do movimento em defesa da duplicação da BR 386 com o governador do Estado, Tarso Genro, e com a presidente da República, Dilma Rousseff.

Também como forma de mobilização popular ficou estabelecido na audiência pública que na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, vai ser realizada uma adesivagem de carros com um símbolo da campanha pela duplicação em cinco municípios gaúchos por onde passa a BR 386: Iraí, Carazinho, Tio Hugo, Soledade e Lajeado.

"Esta é uma obra fundamental para o desenvolvimento do estado, precisamos mobilizar todas as forças para sensibilizar os governos federal e estadual pela duplicação", observou Ernor.

O tema da campanha é "Duplicação é a Solução".