19 de julho de 2011 as 23:23 / Geral

Vice-Prefeito viajará aos EUA

A Cotrijal em parceria com a Syngenta proporcionará a um grupo de associados uma viagem de estudos aos Estados Unidos, nas regiões conhecidas como cinturão da soja e milho: Illinois, Indiana, Ohio, e Carolina do Norte, estados tidos como o berço mundial da biotecnologia com visitas a propriedades de soja e milho, campos experimentais destas cultivares, Bolsa de Mercadorias, entre outros.

Conforme o presidente da Cotrijal Nei César Mânica todos os anos um grupo de associados é levado para as regiões produtoras dos EUA com roteiros personalizados e contatos com profissionais reconhecidos na área de produção primária, autoridades, pesquisadores e principais produtores das regiões visitadas. Todo o roteiro é acompanhado por tradutores.

Um dos convidados para este ano é o Vice-Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Dionísio Pedro Wagner. Conforme Dionísio, a saída será dia 29 de julho e o retorno previsto para o dia 9 de agosto. "Nosso objetivo é o de tentar compreender o futuro do agronegócio americano num curto, médio e longo prazo, avaliar a situação da safra americana a partir do estágio que se encontra, conhecer a logística do escoamento da produção naquele país, descobrir como os americanos têm atuado em relação à ferrugem e buscar informações a respeito dos lançamentos em biotecnologia", revelou. Dionísio finalizou dizendo que todo o aprendizado será aplicado junto aos produtores do município.