30 de maio de 2011 as 22:30 / Geral

Núcleo Cultural repassa verbas às entidades parceiras da Lagoa Fest

Em reunião na manhã desta segunda-feira, dia 30 de maio, na Câmara de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos, com a presença das diretorias das entidades parceiras da 10ª Lagoa Fest 2011, ocorrida em março passado, a diretoria do Núcleo Cultural, órgão promotor do evento anual que comemora o aniversário do Município três-cantense, repassou verbas a título de auxílio pela colaboração na festa passada.

Foram contemplados os Corais que se apresentaram na manhã de domingo, dia 20 de março com R$ 500,00 cada um, onde a entidade participante com duas modalidades recebeu R$ 1.000,00. É o caso da Sociedade Recreativa Sempre Unidos, pois esta levou para o evento os corais Masculino e Misto. Igual situação foi para o Grupo Folclórico Cultivo do Passado que participou da abertura da Lagoa Fest com duas categorias de danças.

O Grupo da melhor idade Amizade, no sábado da Lagoa Fest, à tarde, participa do evento voltado para a terceira idade, inclusive convidando as entidades da região, à eles foi destinado R$ 2.000,00. Ao todo foram repassados R$ 6.500,00 de recursos obtidos como resultado da Lagoa Fest.

Conforme o Presidente do Núcleo Cultural Roque Elói Fath, o órgão não precisa ter em caixa mais do que o necessário para cobertura das despesas durante o ano e a Lagoa Fest não visa lucro, razão pela qual a ajuda às entidades parceiras que contribuíram para o sucesso do evento é uma retribuição ao empenho na realização da festa.

O Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner acredita que a parceria entre as entidades têm feito o sucesso da Lagoa Fest ano após ano, e isso é importante, pois marca o aniversário de Lagoa dos Três Cantos em grande estilo. "Se compararmos o nº de habitantes no nosso município com o nº de visitantes nos dias da Lagoa Fest, temos, pela proporcionalidade, uma das maiores festas do mundo em nossa região", observou, "e a somas dos esforços é dividida no repartir do lucro do evento, num claro exemplo de cooperação", finalizou.