17 de maio de 2011 as 14:56 / Educação

Museu e Memória, Conhecendo a Nossa História

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos lançou neste mês de maio, o projeto "Museu e Memória, Conhecendo a Nossa História".  O trabalho foi apresentado para as escolas municipal e estadual, uma vez que será desenvolvido com os alunos e consiste, entre outros, na entrega de um "Baú de Memórias", contendo objetos do acervo do museu municipal e a "Mala de Memórias", contendo fotos do referido acervo.

Estarão contemplados no projeto os alunos da EMEF Dona Leopoldina que cursam da 1ª a 4ª séries, e os alunos da EEEM Joaquim José da Silva Xavier que cursam da 1ª série do ensino fundamental ao ensino médio, e posteriormente serão realizados concursos sobre o tema do projeto com entrega no dia 18 de maio que é o Dia Internacional dos Museus.

Para os alunos de 1ª à 4ª séries – um concurso de desenho com prêmio para o melhor.

Alunos de 5ª à 8ª séries – concurso de produção de textos com prêmio para o melhor.

Os alunos do ensino médio também farão dissertação com premio para o melhor trabalho.

Na semana de 16 à 22 de maio, o museu e a biblioteca três-cantense abrirão suas portas para os alunos da educação infantil realizarem "visitas guiadas".