27 de março de 2011 as 23:04 / Educação

Deputado Luiz Carlos Heinze visita Lagoa dos Três Cantos

Na sexta-feira, dia 25 de março, o deputado federal Luiz Carlos Heinze – PP – visitou Lagoa dos Três Cantos para acompanhar o andamento da obra da Escola Municipal de Educação Infantil Rainha que está em adiantada fase de construção e deverá abrigar as crianças do município nos primeiros anos de vida escolar.

O projeto que é padrão em todo o país, tem verba e fiscalização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – e a indicação para uma série de municípios do Rio Grande do Sul, inclusive Lagoa dos Três Cantos, foi do parlamentar.

Segundo o deputado, a obra quase pronta lhe enche de satisfação, pois vai ajudar muito as crianças do município no espaço de mais de 1.000m² de área construída com verba federal de R$ 950 mil que já está na conta da prefeitura, mais R$ 100 mil para a compra de equipamentos, totalizado R$ 1 milhão e 50 mil.

Heinze aproveitou para informar também sobre o seu trabalho em Brasília voltado para a área agrícola, especialmente na questão ambiental e os estudos para que o relatório do Deputado Aldo Rebelo, que atualiza o Código Florestal, possa garantir avanços ao produtor, em relação a atual lei que regulamenta a questão. "Queremos convidar todos os prefeitos e Vereadores, que se somem aos Sindicatos Rurais e aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais para uma grande marcha em Brasília no dia 5 de abril em defesa da classe agrícola, dando um respaldo ao nosso trabalho", observou.

O Prefeito Ernor, agradeceu a visita e afirmou estar feliz com o trabalho parlamentar do deputado Luiz Carlos Heinze em favor da região.