13 de dezembro de 2010 as 17:36 / Geral

Natal na Lagoa

"O clima natalino já está no ar em Lagoa dos Três Cantos. Basta visitar a Praça da Lagoa para verificar". Com esta declaração o Prefeito Ernor Weber resume todo o trabalho de ornamentação que foi feito e ainda mobiliza a Secretaria de Obras do município juntamente com as comunidades nos preparativos para encenação do Nascimento de Jesus Cristo.

O Parque da Lagoa está preparado para as encenações que ocorrerão em torno da lagoa de origem do nome do município, onde as pessoas podem apreciar toda a beleza do local, especialmente nas noites, pois a iluminação realça todo o trabalho realizado, tornando o parque um  dos ponto de atração turística da região.

A Encenação de Natal será dia 17 de dezembro a partir das 20h30min. Serão 5 cenários em pontos diferentes  em que a platéia terá que deslocar-se de um lugar ao outro e neste deslocamento haverá o acompanhamento musical de corais e Banda Municipal interpretando canções natalinas. As cenas serão montadas e interpretadas pelas comunidades Evangélicas de Confissão Luterana, Católicas e Adventista, formando assim um Teatro Ecumênico.

O encerramento será com apresentação do Coral Municipal Infanto Juvenil, seguido da abertura da 6ªWeinaschstsfest, a feira de Natal do município, chegada do Papai Noel e Show com o Musical Maranata de Ijuí.

Todas as famílias estão sendo convidadas a levarem na noite das apresentações um prato de doces ou salgados, pois no final do evento haverá uma grande confraternização ecumênica com partilha dos alimentos trazidos.