29 de setembro de 2010 as 22:53 / Geral

Inaugurada nova iluminação no Parque Municipal da Lagoa

O Parque Municipal da Lagoa, junto ao Centro Administrativo e que abriga o lago de origem do nome do município de Lagoa dos Três Cantos recebeu nova iluminação. São 8 postes de 13m de altura que fazem a iluminação geral do Parque e uma série de lâmpadas baixas que fazem todo o diferencial em termos de luzes, realçando a beleza natural do local. Afora os postes, um considerável número de luminárias faz o contorno da lagoa, transformando o Parque num atrativo, pela beleza visual nas noites do Alto Jacuí. Todo o sistema é moderno, com programação diferenciada para todos os modelos de luminárias.

O investimento é de cerca de R$ 290 mil, sendo todo o projeto até aqui custeado com recursos do município.

A inauguração ocorreu na última quarta-feira, dia 29 de outubro com grande presença de populares, Prefeito Ernor Weber, Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner, Prefeito de Victor Graeff Paulo Lopes Godói e Ireneu Orth, Prefeito de Tapera, Secretários Municipais, Vereadores, Padre Edi Fávero da Paróquia de Tapera e que responde também pela comunidade católica local, Pastora Mariza Eckhardt Neuberger da Igreja Evangélcia de Confissão Luterana de Tapera que atende também a comunidade três-cantense, Engenheiros e executores da obra, bem como representantes da empresa que realizou asfaltamento de ruas do município e demais autoridades municiais.

O Vice-Prefeito Dionísio Wagner salientou a mudança no parque nos últimos anos, onde o que era no passado um simples lago, é hoje atração turística regional.

Em seu discurso o Prefeito Ernor Weber salientou a importância da obra no sentido de dar um novo visual ao parque, que deverá receber outras melhorias no decorrer dos meses, pois uma série de projetos de embelezamento do local está tramitando na esfera federal, e há recursos para serem liberados nos próximos meses que deverão ser aplicados em bancos a serem distribuídos ao longo dos caminhos internos do parque.

Na oportunidade também foi inaugurada a recuperação asfáltica das ruas Ervino Petry, parte da rua Pastor Floghaus, rua Rudolfo Beutler, Arthur Graeff e parte da rua Thomas Klein. São ruas que margeiam o Parque Municipal da Lagoa.

O custo da Obra de asfaltamento foi de R$ 390 mil, sendo que R$ 40 mil foram pagos com recursos da Prefeitura que estavam em caixa e o restante proveniente de financiamento que será pago também com recursos da municipalidade.