04 de agosto de 2010 as 22:04 / Educação

Secretários de Educação, Diretores de Cultura e Conselheiros de Educação da Amaja tiveram encontro

Na terça-feira, dia 3 de agosto, a Câmara de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos foi o local da reunião ordinária dos dirigentes municipais de Educação, Cultura e dos Conselhos Municipais de Educação da região da Amaja.

A acolhida aos visitantes foi feita pelo Prefeito Ernor Weber, Vice-Prefeito Dionísio Wagner, Secretária Educação Claudete Borghetti, Diretor de Cultura José Ilário Horn e a Presidente do Conselho de Educação do município Ires Fath.

Na pauta de trabalho do encontro esteve a discussão sobre as mudanças das representações regionais, Fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME – com prestação de contas sobre a anuidade e plano de ação da entidade.

A reunião teve também a palestra de Ângela Aranha, Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação de Cruz Alta que abordou o tema Educação Inclusiva.

Na avaliação da Secretária de Educação três-cantense Claudete Borghetti foi um evento muito proveitoso com discussões profundas sobre o tema proposto pela palestrante, sempre buscando avanço para qualificar a educação da região. "Grande foi a representação dos municípios da Amaja". Observou.