01 de agosto de 2010 as 22:30 / Geral

Corais de Sociedade Recreativa Sempre Unidos participam de encontro em SC

No último sábado, dia 24 de julho, os corais misto e masculino da Sociedade Recreativa Sempre Unidos de Lagoa dos Três Cantos, participaram de grande evento em Santa Catarina apresentaram-se nas comemorações dos 52 anos de emancipação política e administrativa de Cunhaporã a convite dos organizadores daquele evento.

Após calorosa recepção pelas autoridades locais, e grande integração com outros 8 corais, iniciou-se o encontro com interpretações de 3 ou 4 hinos por  coral presente. Todas as apresentações dos corais evidenciaram grande qualidade e emoção, bem como o gosto pela música, manifestando suas características interpretando canções em alto nível e técnica que emocionaram a platéia presente.

Sempre que alguma entidade de Lagoa dos Três Cantos se desloca para participar, ou colaborar em eventos aos quais são convidadas, tem-se presente, além da própria representação, o fato de elevar o nome do município três-cantense, mostrando e demonstrando através do canto coral, da música e da dança o que acontece na localidade. Isto instiga a curiosidade das entidades visitadas, inclusive as de maior distância, em visitar Lagoa dos Três Cantos, ainda mais quando é tratado das características locais. Por isso é cobrado dos integrantes a responsabilidade de cada vez mais comprometerem-se em bem representar e quando visitados, ter as condições para bem receber os convidados, satisfazendo as expectativas dos mesmos.

O Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal é parceiro e sente-se corresponsável pelo trabalho e o sucesso das entidades, colocando-se a disposição daquelas que lutam pela cultura e o bem estar das pessoas, tanto as envolvidas diretamente como as expectadoras. Conforme o Diretor de Cultura José Ilário Horn são visíveis as dificuldades que as entidades enfrentam para sobreviver, porém, com criatividade, boa vontade e esforço, a caminhada avança, não deixando morrer os movimentos culturais intrínsecos nos hábitos e na história do povo três-cantense.