A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
28 de julho de 2010 as 20:35 / Agricultura

Silagem de inverno

"A organização do produtor três-cantense tem acionado bastante o trabalho de apoio da Secretaria de Agricultura do município". Com esta frase o titular de pasta Roque Elói Fath definiu a procura que já começou pelas máquinas para a produção da silagem de inverno. Conforme ele, em meados de julho, antes da chuvarada já foi feito um pouco em algumas propriedades e nesta semana, quando o tempo permitiu as máquinas voltaram às lavouras.

A preocupação em fazer a silagem de inverno logo, se dá na medida em que as fortes geadas registradas na região aceleraram o processo de formação dos cachos da aveia plantada no cedo e que com as chuvas começam a perder qualidade. No ano passado a silagem de inverno superou o corte realizado no verão e a explicação, segundo os profissionais da Secretaria da Agricultura é que o custo do produto de inverno é menor que o de verão. O Secretário informa que o produtor interessado deve fazer a sua inscrição o mais breve possível. 

Em Lagoa dos Três Cantos vigora uma lei de incentivo ao produtor de leite em que o município subsidia cerca de 50% do valor da hora da máquina de silagem que hoje é de aproximadamente R$ 200,00. "Se o produtor terceirizar o serviço, o incentivo é o mesmo". Observa Roque ao lembrar que o cuidado na alimentação dos animais é fundamental para a melhora na qualidade e quantidade da produção de leite.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00