21 de julho de 2010 as 21:13 / Geral

Encontro de Agentes de Saúde

No dia 2 de julho, o município de Vila Lângaro sediou o 1º Encontro das Agentes Municipais de Saúde com muitas atividades, entre elas palestras motivacionais, teatro com o tema relacionado às dicas de como um Agente de Saúde deve agir para realizar uma boa visita de trabalho, relatos dos municípios sobre os trabalhos realizados, uma vez que participaram representantes dos 58 municípios da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde. Ainda houve tempo, dentre as atividades desenvolvidas, para a realização de brincadeiras e almoço de integração.

De Lagoa dos Três Cantos participaram as agentes Angélica Marques, Mariela Schumann, Iara Müller, Iris Stefens e a Nutricionista Ana Luiza Schaffazick. Segundo elas o encontro tem uma importância significativa, pois agrega conhecimento de situações diferentes e experiências vividas por agentes de outras regiões e isso enriquece o trabalho a ser desenvolvido com a comunidade três-cantense.

Conforme a Secretária de Saúde Clerice Port, o trabalho de Agente de Saúde exige dedicação e responsabilidade, por isso toda a oportunidade de aperfeiçoamento é bem vinda. Clarice aproveitou para informar que a odontóloga Maria Inês Aime, que atende no Posto de Saúde do Centro, estará de férias do dia 23 a 30 de julho.