A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de julho de 2010 as 08:03 / Geral

Discussão sobre destino do lixo avança

A discussão sobre o destino do lixo produzido nos municípios que começou no dia 5 de julho em Não Me Toque num encontro de prefeitos, vices, secretários municipais e representantes dos órgãos ambientais dos municípios de Lagoa dos Três Cantos, Victor Graeff, Selbach, Tapera e o município anfitrião avançou nesta terça-feira, dia 13 de julho em uma reunião que ocorreu em Tapera, tendo por local o Gabinete do Prefeito Ireneu Orth. Participaram do evento o prefeito taperense juntamente com a Secretária de Desenvolvimento de Tapera Délcia Maldaner, os prefeitos: de Lagoa dos Três Cantos Ernor Weber que se fez acompanhar do Vice-Prefeito Dionísio Wagner e do Diretor de Meio Ambiente Airton Scheffel (Presidente do CONDIMA/RS), Prefeito de Selbach Rudi Seger, de Victor Graeff Paulo Lopes Godói, de Não Me Toque Antônio Vicente Piva que esteve com a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer. Também participaram da reunião o Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de Tapera – ACIT – José Teodoro Kunzler e o Secretário Executivo do COMAJA João Chemmer.

No encontro ficou definido que haverá uma visita de alguns prefeitos e Técnicos da área de meio ambiente à um consórcio de municípios na região de Três Passos que já tem um consórcio nos moldes do que pensa para os municípios cujo prefeitos estavam reunidos. Após a visita, que se realizará nesta próxima sexta-feira, dia 16, será organizado encontro com técnicos no assunto para definir a organização e estruturação de um consórcio para destinar de forma correta o lixo dos municípios de Lagoa dos Três Cantos, Não Me Toque, Victor Graeff, Tapera e Selbach.

O Prefeito Ernor Weber avaliou como muito positivo o encontro, "embora o projeto esteja ainda na fase de estudos, já houve grandes avanços". Observou.

A reunião teve ainda a participação de Jackson Müller, Biólogo, especialista em resíduos.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00