28 de outubro de 2024 as 15:39 / Geral

4ª Feira Municipal do Livro e Mostra Pedagógica

Nos dias 24 e 25 de outubro, o Ginásio Multiesportivo de Lagoa dos Três Cantos se transformou em um vibrante espaço cultural durante a 4ª Feira Municipal do Livro e Mostra Pedagógica. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, o evento reuniu um grande público, consolidando-se como um momento significativo de troca cultural e um estímulo poderoso ao hábito da leitura.

Os livros, verdadeiras janelas para novas realidades, têm o potencial de nos ensinar, inspirar e aprofundar nosso entendimento sobre nós mesmos e o mundo ao nosso redor. Em uma era marcada pela rápida evolução tecnológica, é crucial que preservemos a paixão pela leitura, que nos convida a embarcar em aventuras e a fazer descobertas transformadoras. Este espaço mágico nos permite compartilhar experiências, recomendar obras e, principalmente, disseminar o amor pelos livros.

A feira também se destaca como uma celebração da criatividade, da imaginação e do impacto transformador que a literatura pode exercer. Ao lembrarmos do Dia Nacional do Livro, em 29 de outubro, reconhecemos que cada obra e cada palavra têm o poder de nos transportar a lugares distantes, nos proporcionar novas perspectivas e nos conectar com sentimentos muitas vezes difíceis de expressar.

Destacamos a gratidão pela participação de todos, especialmente das famílias, que tiveram a oportunidade de apreciar e conhecer os trabalhos realizados por seus filhos, fortalecendo laços entre escola, família e comunidade.

Para enriquecer ainda mais o acervo disponível à população, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer adquiriu 88 obras de renomados autores como Nicholas Sparks, Júlia Kinn, Victoria Aveyard, Matt Haig, Toshikazu Kawaguchi e Jeff Kinney, além da popular série Demon Slayer. Essa diversidade de títulos foi pensada para agradar leitores de todas as idades.

A Biblioteca Pública Municipal está aberta de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, pronta para receber todos os apreciadores da leitura e oferecer novas experiências literárias. A Feira do Livro não apenas proporcionou momentos de diversão e aprendizado, mas também reforçou a importância do hábito da leitura.

Convidamos a todos a explorarem as novidades que a Biblioteca Pública de Lagoa dos Três Cantos tem a oferecer e a cultivarem este saudável hábito de leitura. Agradecemos a todos os que participaram e contribuem para o sucesso deste evento, e esperamos encontrá-los na próxima edição para mais uma celebração do conhecimento e da cultura.

Alguns momentos estão registrados nas fotos abaixo: