04 de dezembro de 2023 as 17:24 / Desenvolvimento Econômico

Programa “Juro Zero” vai subsidiar juros de empréstimos bancários dos empresários de Lagoa dos Três Cantos

Com o objetivo de valorizar as empresas de Lagoa dos Três Cantos a Administração Municipal lançou o programa Juro Zero que consiste em subsidiar de forma integral os juros dos financiamentos das empresas do município, observando os critérios aprovados na Câmara de Vereadores e que formam a Lei que regulamenta o programa.

Para MEI o teto máximo de financiamento é de R$ 5.000,00 (cinco mil Reais) com juros subsidiados pelo Município.

As microempresas terão a possibilidade de contrair financiamento de até R$ 12.000,00 (doze mil Reais) também com juros subsidiados integralmente pelo Município.

Em ambos os casos o prazo para pagamento é de até 24 meses.

As instituições bancárias credenciadas no Programa Juro Zero são Cresol e Sicredi. São estes bancos que irão orientar e encaminhar o crédito às empresas.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria do Desenvolvimento Econômico com Sabrina Pasinato. Ela está apta a auxiliar os empresários interessados.

A adesão da Cresol e do Sicredi ao programa foi na manhã de sexta-feira em reunião ocorrida na Sala de Reuniões da prefeitura municipal com o Prefeito Sergio Lasch, Secretária do Desenvolvimento Econômico Tatiana Eckstein, Secretário de Administração, Fazenda e Planejamento Eriberto Cassel, Servidora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pelo Departamento de Agricultura Sabrina Pasinato, Vereador Diogo Lasch, Gerente do Sicredi de Lagoa dos Três Cantos Adriano Sbabo, Diretor de Operações do Sicredi César Luiz Ritter e Gerente da Cresol de Não-Me-Toque Luiz Henrique da Rosa.

Segundo o prefeito Sergio Antonio Lasch este é o momento de fomentar o empreendedorismo em Lagoa dos Três Cantos, visando o crescimento econômico das empresas e o consequente desenvolvimento do Município.