26 de setembro de 2023 as 18:05 / Desenvolvimento Social

Programa Internet Rural vai contemplar mais 14 famílias

Na manhã desta terça-feira (26/09) ocorreu na Câmara de Vereadores e Lagoa dos Três Cantos uma reunião entre o Executivo Municipal e produtores rurais três-cantenses para tratar sobre o Programa de Internet Rural.

Na oportunidade o vereador Diogo Lasch, autor da indicação que foi aprovada na Câmara, acatada pelo Executivo e virou lei falou sobre o programa. A Secretária de Desenvolvimento Social Loreni Lasch detalhou as atividades da sua pasta, que tem entre outras atribuições a gestão do Programa Internet Rural, o assessor jurídico Dr. Luiz Antônio Brunori explanou as questões de lei do programa e de outros projetos desenvolvidos pelo Município. Por fim o prefeito Sergio Lasch fez um apanhado de todo o trabalho desenvolvido pela administração, projetando outras conquistas ainda para 2023.

O Programa Internet Rural consiste no auxílio financeiro às famílias residentes na zona rural de até R$ 1.200,00 visando ressarcir despesas realizadas com investimentos em fibra óptica para acesso ao sistema da rede mundial de computadores.

Nesta oportunidade 14 famílias assinaram a declaração de instalação e funcionamento da internet em suas propriedades. Em agosto passado outras 19 famílias também foram contempladas.