19 de agosto de 2023 as 11:06 / Cultura

Patrimônio Cultural

Comemorando o 5º Dia Estadual do Patrimônio Cultural” em nosso município, nos dias 16, 17 e 18 de agosto de 2023, com o tema “História dos Encantos da Cultura Três-Cantense” na Biblioteca Pública e Museu Municipal de Lagoa dos Três Cantos, que contou com a presença dos alunos e Professores da rede Municipal e pessoas da comunidade!

O evento foi uma iniciativa do departamento de cultura que está sob coordenação de Christiane Carine Jost.

A programação incluiu atividades interativas e educativas, como a exploração do acervo histórico e a colonização alemã, apresentando histórias e curiosidades sobre a contribuição dos imigrantes alemães na cultura local.

Também tivemos a oportunidade de conhecer o artesanato e a culinária alemã, e vivências dos costumes alemães.

Além disso, houve exposições de fotos históricas, decoração típica alemã, mostra de documentários sobre a cultura germânica e a colonização alemã no Brasil, exposição de artefatos culturais e típicos alemães.

Também tivemos uma palestra com o Senhor Osmar Resener, que compartilhou seus conhecimentos, falando da imigração Alemã e início da colonização em Lagoa dos Três Cantos.

Foi uma oportunidade única para valorizar e conhecer a riqueza cultural e histórica presente em nosso município, contando também com a presença do Senhor Prefeito Sergio Antonio Lasch e da responsável pela secretaria de Educação, Ires Margarida Fath.