16 de julho de 2023 as 19:04 / Desenvolvimento Social

Programa municipal destina R$ 180 mil para reformas de casas do interior

Em reunião ocorrida na tarde de sexta-feira (14/07) na Câmara de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos foi assinada a ordem de início das reformas das casas no interior com auxílio do Município.

O Programa aprovado em seção na Câmara de Vereadores prevê auxílio de até R$ 5 mil para reformas de residências no meio rural para famílias com renda bruta de até R$ 170 mil por ano. Os demais critérios de enquadramento previstos na lei foram analisados pelo Conselho Municipal de Habitação. A fiscalização da obra de reforma será feita por engenheiro civil do Município.

O Conselho Municipal de Habitação aprovou auxílio para 40 famílias que receberão o ressarcimento do valor gasto na reforma, conforme projeto apresentado na Secretaria de Desenvolvimento Social. A média de auxilio por reforma é de R$ 4.500,00 e o beneficiário tem até 180 dias para concluir a obra.

O encontro, conduzido pela Secretária de Desenvolvimento Social Loreni Lenita Lasch, teve a presença do Prefeito Sergio Antonio Lasch, demais Secretários Municipais, vereadores de situação, Assessor Jurídico Luiz Antônio Brunori, Engenheiro Civil Cesar Finck, Presidente do Conselho Municipal de Habitação Neida Dupont Mattei, servidores da Secretaria do Desenvolvimento Social e famílias beneficiadas.