19 de dezembro de 2022 as 09:46 / Cultura

Natal na Lagoa, um evento grandioso, comunitário e emocionante

A noite de domingo (18) foi de realização do Natal na Lagoa, com muitas atrações; apresentações culturais, Coral Infantojuvenil, Grupo de Flauta do Programa União Faz a Vida, Banda Municipal e I9 Academia de Não-Me-Toque. Estes momentos fizeram parte da grande encenação de Natal que emocionou a todos.

Toda a programação estava inicialmente prevista para ser ao ar livre, na Praça da Lagoa, porém as incertezas em relação as condições climáticas levaram os organizadores mudar para o Ginásio Multiesportivo, ao abrigo das intempéries.

As atrações foram precedidas da benção ecumênica feita pelo Padre Oswaldo Baptista Ferreira Junior, pároco da Comunidade Católica São Paulo e pelo Pastor Carlos Klostermaier, da Igreja de Confissão Luterana no Brasil.

A chegada do casal Noel foi de grande emoção, especialmente das crianças que esperavam, e receberam todos, um presente de natal.

A presidente da Câmara de Vereadores Arilucia Simon fez o seu pronunciamento desejando a todos um Feliz Natal.

O prefeito Sergio Lasch trouxe uma mensagem à comunidade e fez a entrega das chaves da cidade ao casal Noel.

O ato final foi a degustação do Presépio Comestível, confeitado por um grupo de mulheres da comunidade e equipe do Cras. O engajamento foi tamanho que até ovos foram doados para os doces do presépio.

O Natal na Lagoa, desde o início da organização até a realização foi um grande exemplo do verdadeiro Espírito do Natal que contagiou a todos. A Administração Municipal agradece aos que de uma ou outra forma contribuíram para o espetáculo da noite de domingo.

A grande participação popular foi um show à parte.

Acompanhe a cobertura fotográfica.