19 de dezembro de 2022 as 20:09 / Esportes

Futebol feminino, mais um talento três-cantense nos gramados do Brasil

A mais nova revelação do futebol feminino de Lagoa dos Três Cantos é Crisana Kuhn Gehring de 16 anos. Crisana, moradora de Linha Glória, filha de Cristiano Gehring e Eliana Kuhn Gehring, estava atuando na equipe do Vila Nova de Passo Fundo. Em agosto deste ano a atleta esteve durante uma semana em Porto Alegre fazendo testes na equipe feminina sub 17 do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e no final do período foi convidada a ser atleta do clube na temporada 2023.

Segundo ela, dia 3 de janeiro, se integra a equipe do Grêmio que já terá competição, retornando para casa no mês de fevereiro, em março se transfere definitivamente para a capital.

Crisana começou jogar, com 8 anos, na Escolinha Multiesportiva de Lagoa dos Três Cantos treinando com os meninos de sua idade e somente aos 12 anos ela teve a oportunidade de jogar em um time feminino montado pela escolinha três-cantense. “Nosso time jogou na categoria sub 16 nos anos de 2018 e 2019”, informou. No salonismo Crisana participou de várias competições, entre elas a Liga Catarinense Sub16 pela equipe Anita Garibaldi de SC e Liga Sul Riograndense com o Vila Nova. “Me sinto preparada para encarar esse novo ciclo. Será bastante desafiador para mim, mas me sinto pronta e estou disposta a dar o meu melhor sempre, como foi uma coisa que sempre quis, está sendo a realização de um sonho”, afirmou.

A Administração Municipal de Lagoa dos Três Cantos parabeniza Crisana pela conquista, desejando muito sucesso em sua carreira e que ela possa levar o nome do município além fronteiras. “Os cumprimentos são extensivos aos familiares da nova promessa feminina no futebol”, afirmou o prefeito Sergio Lasch.

A nova atleta do Grêmio atuará como zagueira.

(A partir de publicação da jornalista Tauana Pereira da Costa)