23 de novembro de 2022 as 10:59 / Agricultura

Secretaria da Agricultura de Lagoa dos Três Cantos está recebendo inscrições para financiamento de kits de inseminação artificial

O Diário Oficial do Estado publicou no dia de ontem (22) a abertura de inscrições para o financiamento de kits de inseminação artificial em bovinos de leite e corte. A partir desta notícia o Município de Lagoa dos Três Cantos através da Secretaria Municipal da Agricultura e Emater abriu inscrições para os produtores que queiram aderir a modalidade de financiamento do kit inseminação (botijão de 20 litros, aplicador de sêmen universal, estojo para inseminação artificial, pinça para palheta de inox anatômica 18 cm, cortador de palheta, termômetro digital, pacote de bainha, pacote de luvas descartáveis comuns e doses de sêmen aptidão leite ou corte).

Para se habilitar, o produtor, preferencialmente com idade até 29 anos, deverá manifestar interesse junto a Secretaria de Agricultura ou Emater, apresentando cópia do certificado do curso de inseminador artificial. O prazo final de inscrição é o dia 29 de novembro e a partir desta data os pedidos serão encaminhados para aprovação do Conselho Municipal de Agricultura.

Os recursos, no valor de até R$ 10 mil, serão disponibilizados por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER) e se destina à pessoa física. A amortização é de 80% com carência de até três anos.