25 de agosto de 2022 as 14:54 / Administração

Conselho Municipal de Previdência de Lagoa dos Três Cantos realizou reunião

Estiveram reunidos da tarde de terça-feira (23) os integrantes do Conselho Municipal de Previdência Social do Regime Próprio de Previdência da Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos/RS.

A pauta foi a Prestação de Contas dos recursos do RPPS, Compensação Previdenciária entre o RPPS e INSS, Qualificação e Certificação dos Membros do Conselho de Previdência, projeção e perspectiva de novas Aposentadorias e assuntos gerais.

Segundo relata o Presidente do Conselho, Eriberto Cassel, o papel do Conselho da Previdência Municipal, juntamente com o Gestor Ricardo Borghetti e o Comitê da Política de Investimento, é de fundamental importância para a boa gestão do Regime Próprio de Previdência, uma vez que representam todos os funcionários concursados, inativos e pensionistas da Prefeitura Municipal.

Atualmente os recursos geridos através do Fundo RPPS, alcançam as cifras de R$ 20.949.454,44 (Vinte milhões, novecentos e quarenta e nove mil, quatrocentos e cinquenta e quatro reais e quarenta e quatro centavos).

O Conselho de Previdência Municipal é formado por 14 integrantes, sendo 7 Titulares e 7 Suplentes.