A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de julho de 2022 as 15:24 / Agricultura, Educação

Cooperantes de Lagoa dos Três Cantos participam de eventos da Coprel

Para reforçar o modelo de governança democrática e participativa com atuação próxima das pessoas que acreditam no trabalho da cooperativa, a Coprel reuniu mais de 350 cooperantes, estudantes e professores nos eventos Coprel na Escola e Reunião do Conselho Consultivo no município de Lagoa dos Três Cantos, na quinta-feira, 07 de julho.

O Projeto Coprel na Escola aconteceu no Ginásio Multiesportivo, pela manhã, e contou com a participação de 147 alunos e professores do 1º ao 6º ano, em um encontro que aproxima os futuros cooperantes da sua cooperativa e instiga a criatividade e o aprendizado com a economia de energia elétrica e meio-ambiente. Tudo isso é possível com a presença do personagem Coprelito e apresentação teatral, que ensinam e divertem encantando os alunos e os aproximando ainda mais da energia da Coprel.

Por fim, além de uma experiência de valor, as crianças levam para casa também materiais didáticos personalizados da Coprel em parceira com o Sescoop/RS.

Reunião do Conselho Consultivo

No mesmo dia, porém a tarde, Lagoa dos Três Cantos também recebeu a reunião do Conselho Consultivo, com a participação de 213 cooperantes no Ginásio Multiesportivo.

A reunião é um importante encontro entre a cooperativa e seus cooperantes, para que sejam apresentados os programas sociais e os investimentos em energia, geração e internet. Com 438 cooperantes e 107,4 km de rede, o município recebeu mais de 1,2 milhão em investimentos desde o ano de 2017.

Os cooperantes presentes também elegeram os conselheiros consultivos, que representam o município junto à Coprel: Nilve Vera Maldaner da Linha Cinco Irmãos e Claudir Kuhn da Linha Glória como titulares, e Alvori Arthur Wilig de Vila Seca, como suplente.

 

Fotos da Reunião do Conselho Consultivo

 

Fotos Coprel na Escola


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00