21 de fevereiro de 2022 as 15:36 / Educação

Secretaria de Educação promoveu encontro de pais dos alunos das escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer (SMECTDL) de Lagoa dos Três Cantos promoveu, nos dias que antecederam ao início do ano letivo, reuniões com os pais dos alunos matriculados na rede municipal.

No dia 10 o encontro foi na Linha Glória para os pais dos alunos da EMEF Dona Leopoldina, onde também se fez a escolha da nova diretoria do CPM, dia 16 para os pais dos alunos da EMEF Professora Eida da Silveira e dia 17 para os pais dos alunos da EMEI Rainha.

O objetivo das reuniões foi de apresentar a organização curricular, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Referencial Curricular Gaúcho (RCG) a ser seguido pela rede municipal de acordo com o novo Sistema de Ensino Aprende Brasil. Também foi levado aos pais o novo sistema de avaliação do ensino fundamental conforme o regimento escolar aprovado em 2021 e cada família recebeu o kit de material escolar de seu filho. O kit Aprende Brasil, para uso da alunos do maternal até o 5º ano foi apresentado aos alunos nesta segunda-feira (21) por ocasião do início do ano letivo.

As reuniões com os pais dos alunos da rede municipal tiveram sempre a presença do prefeito e Secretário de Educação Sergio Antonio Lasch, das professoras Ires Margarida Fath e Claidir Veranice Pilger, direção, professores e funcionários de cada escola. Em algumas reuniões também se fez presente a primeira dama Loreni Lenita Lasch e a neuropsicopedagoga Josiana Hertel.

Reunião com pais de alunos da EMEF Dona Leopoldina:

Reunião com os pais dos alunos da EMEF Professora Eida da Silveira:

Reunião com pais dos alunos da EMEI Rainha: