14 de fevereiro de 2022 as 08:16 / Educação

Lagoa dos Três Cantos implanta o Sistema de Ensino Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil está sendo implantado em Lagoa dos Três Cantos para potencializar a qualidade do ensino nas escolas municipais, desde a educação infantil até 5º ano do ensino fundamental.

Esse novo sistema oferece livros didáticos integrados, plataforma digital, assessoria pedagógica, avaliação externa e sistema de monitoramento que possibilita maior e melhor acompanhamento da aprendizagem, com a finalidade de elevar ainda mais a qualidade da educação na rede municipal.

A solenidade de implantação foi na sexta-feira passada (11) com a entrega do kit Aprende Brasil e o kit de material didático que será de uso dos professores. Na mesma manhã aconteceu a formação para a Educação Infantil com a assessora pedagógica Patrícia Martinelli. Uma série de reuniões para formação dos professores estão sendo realizadas visando o aprimoramento dos docentes dentro da nova metodologia implantada.

Dia 10 à tarde houve a formação pedagógica, com a neuropsicopedagoga Josiana Hertel, em dois momentos, para todos os servidores lotados nas escolas municipais, exceto os professores.  Neste dia 14 a formação está sendo ministrada pela coordenadora do Programa A União faz a Vida, professora Ires Fath, com turmas pela manhã e tarde. Serão trabalhadas as auxiliares de ensino e as estagiárias pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). No dia 15 haverá a 2ª etapa de implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, desta vez para o Ensino Fundamental. Dia 17 haverá formação pedagógica para todos os professores da rede municipal com a neuropsicopedagoga Josiana Hertel, e dia 21 o início do ano letivo.

Algumas fotos do evento: