07 de janeiro de 2022 as 09:08 / Obras

Ações que marcaram 2021 na Secretaria de Obras de Lagoa dos Três Cantos

A Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito começou o ano de 2021 com muito trabalho, especialmente na recuperação das estradas do interior para melhor trafegabilidade em todas as comunidades, objetivando o bom escoamento de grãos da safra que se avizinhava.  Estas atividades se intensificaram ainda mais com a recuperação das entradas e posteriormente com serviços realizados dentro das propriedades.

No final do mês de maio um temporal deixou grandes estragos nas estradas do interior e novamente a Secretaria de Obras teve que praticamente recomeçar a recuperação da malha rodoviária municipal, mobilizando toda a equipe, inclusive nos finais de semana.

Também foi atribuição da Secretaria de Obras o serviço de drenagem nas ruas dos loteamentos Gehrke e Pé de Cedro para posterior pavimentação asfáltica.

A remodelação da Praça da Lagoa, com poda dos ciprestes que deixou o local com maior visibilidade foi trabalho dos servidores da Secretaria de Obras

No mês de outubro o Município Adquiriu uma máquina pá carregadeira para uso da secretaria.

Em novembro, uma retroescavadeira nova foi adicionada ao parque de máquinas do Município.

Em dezembro o prefeito Sergio Lasch assinou do contrato para construção de cinco pontes no interior do município e as obras tiveram início rapidamente.

No final de dezembro uma ponte na Linha Vitória foi concluída e a liberação ocorreu no dia 7 de janeiro.

Ainda em dezembro chegou no município uma motoniveladora nova.

Conforme o prefeito Sergio Antonio Lasch, foi um ano de muitos desafios, mas de muitas conquistas. “Que neste novo período tenhamos novas conquistas e grandes realizações, os munícipes merecem”, declarou.