A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de dezembro de 2021 as 14:54 / Desenvolvimento Econômico

Desenvolvimento Econômico de Lagoa dos Três Cantos promoveu palestra para alunos do município

O departamento de Desenvolvimento Econômico de Lagoa dos Três Cantos, órgão ligado à Secretaria da Agricultura, promoveu, em parceria com o SEBRAE, terça-feira (14), uma palestra com o Consultor Ezequiel Schumann Rosa sobre Identidade Empreendedora para alunos do 8º e 9º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier.

Cerca de 40 estudantes que acompanharam a palestra foram orientados sobre a importância de ser e formar uma visão empreendedora.

Conforme Ezequiel, a palestra tem por objetivo despertar nos participantes a consciência das atitudes que fazem do ser humano um empreendedor, demonstrando os 6 perfis comportamentais que caracterizam o empreendedor.

Outro ponto muito importante, segundo o palestrante, é a desmistificação de que para ser empreendedor é preciso ser empresário. “Ser empreendedor é ter a clareza de que nada nem ninguém devem a ele um meio de subsistência. Enquanto você não assumir a responsabilidade por seus resultados você ficará refém de pessoas e ambientes que querem de você o melhor para eles”, salientou.

A Secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Tatiana Eckstein salientou que a reunião com os estudantes foi de grande valia e para 2022 estão sendo programados novos eventos com o mesmo objetivo, sempre em Parceira com o SEBRAE.

 


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00