23 de setembro de 2021 as 19:10 / Agricultura

Prefeito Sergio recebe gerentes regionais da Emater

Na tarde de quarta-feira (22), os gerentes regionais da Emater de Passo Fundo Oriberto Adami e Dartanhã Vecchi, juntamente com a engenheira agrônoma do escritório municipal Miria Rosa Durigon, reuniram-se com o Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Sergio Antonio Lasch e a Secretária da Agricultura do município Tatiana Luiza Sostemeier Eckstein para definição de ações conjuntas em diversas áreas da produção primária como grãos, solos e agroindústrias, visando o desenvolvimento do meio rural.

A Emater desenvolve permanentemente uma série de atividades junto ao produtor do município, entre elas a inserção da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) no sistema do Ministério da Agricultura, após avaliação de enquadramento, auxílio na formalização de operações de custeios e acompanhamento das lavouras custeadas, interpretações de análises de solos com recomendação de produtos adequados a recuperação, marcações de curvas de nível, levantamento topográfico de áreas, entre outros.

Segundo a engenheira Miria Durigon, um dos assuntos abordados na reunião com a Administração Municipal foi o plano de agroindústrias no município, a partir dos interesses de algumas famílias de produtores, além de eventos regionais que estão ainda na fase de planejamento.