19 de setembro de 2021 as 21:32 / Meio Ambiente

Palestra sobre Esgoto Sanitário

A Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Lagoa dos Três Cantos, Tatiana Luiza Sostemeier Eckstein proferiu na quinta-feira que passou, dia 15 de setembro, palestra sobre o tema Saneamento Básico, para os alunos do 7º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier.

Segundo a palestrante o Esgotamento sanitário no município, na zona urbana, ocorre em forma de fossa séptica e sumidouro, seguindo a legislação municipal, plano diretor e legislação ambiental vigente de forma individual em cada residência.

Já na zona rural, questão levantada pelos alunos em questionamento, o esgotamento sanitário ainda é realizado, na maior parte, por meio de poço negro, salientou-se que não há registros esgoto a céu aberto.

A secretaria frisou juntamente com os educandos a importância do destino adequado dos dejetos sanitários, pois é uma questão de saúde pública; ela colocou-se a disposição dos alunos e escola para eventuais dúvidas referentes aos assuntos da secretaria que representa.