13 de setembro de 2021 as 10:15 / Cultura

4ª edição da Pesca na Lagoa teve grande público

Com o objetivo de reunir os três-cantenses na Praça da Lagoa, proporcionando momentos de lazer e descontração saudável às famílias e promovendo de forma ordeira e responsável a retirada de peixes da lagoa, o departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos promoveu a 4ª edição da Pesca na Lagoa. Toda a programação estava marcada para ocorrer no dia 7 de setembro, porém em razão do mau tempo, a organização transferiu para o domingo passado (12).

O evento foi marcado por dois momentos: pesca por equipes, somente para os três-cantenses. Nesta modalidade foram inscritos 50 equipes, com o mínimo de 3 pessoas cada. O segundo momento foi a pesca livre individual, aberta para todas as pessoas, que somou 150 participantes de toda a região. Nesta modalidade não houve pesagem do pescado.

Na modalidade equipes foram pescados pouco mais de 50 Kg e os vencedores foram, 3º lugar equipe Cabeça Grande com 3,8 Kg, a segunda colocação foi da equipe Rei com 6,9 Kg e a campeã, equipe Oscar com 8,9 Kg de peixes pescados.

A Praça da Lagoa recebeu cerca de 2 mil pessoas de toda a região. A comissão organizadora anunciou um estudo para realização de mais um evento nos moldes deste ocorrido no final de semana.

Também vale ressaltar o nível de conscientização das pessoas que estiveram na praça, pois o local ficou praticamente limpo.