02 de maio de 2021 as 19:08 / Saúde

Lagoa dos Três Cantos recebe recursos do Fundo Social da Sicredi Rota das Terras RS/MG

A Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG destina 2% do resultado obtido no ano para projetos de interesse coletivo, como saúde, educação, cultura, esporte, meio-ambiente e segurança, dos municípios onde atua.  A destinação dos recursos é o associado quem define.

Segundo o presidente da Cooperativa, Sérgio Luiz Tonello, os associados e lideranças foram consultados na última assembleia e o entendimento foi unânime de que a saúde novamente fosse priorizada. No ano passado, a decisão também foi pela saúde em virtude da Covid-19.

Lagoa dos Três Cantos foi contemplado com R$ 32 mil que serão utilizados na compra de equipamentos para a UBS Vanessa Sabrina Schneider e o Posto de Saúde de Linha Glória.

A informação oficial foi transmitida na quinta-feira (29), pelo presidente Sérgio Tonello em visita ao prefeito Sérgio Lasch, ele que esteve acompanhado do gerente da unidade três-cantense, Adriano Sbabo, e lideranças locais

Conforme o prefeito Sergio Lasch, o município elabora os projetos e a diretoria da Sicredi analisa a proposta, se aprovado, a Cooperativa faz a compra dos equipamentos e repassa à Secretaria definida.